Colcha de Lendas

E por falar em folclore e lendas, nos últimos dias antes de pegarmos o recesso, bateu um frio aqui no Rio Grande do Sul de “renguear cusco”.  Era logo depois do almoço e a temperatura ainda não tinha passado dos 5 graus. Um dos piás chegou em aula só de camisetinha. Data no quadro… discute a rotina da tarde… começam as atividades. Daqui a pouco ele me avisa, tirando a cabeça de dentro da camiseta como uma tartaruga que pões a cabeção para fora do casco, – Já fiz a 11, referindo- se ao número do exercício. Como o “fulano tá sempre aprontando uma, retruquei: – Sai deste casco, tartaruga! e ele respondeu: -Não dá professora, tá muito frio! TÃ!!!!! Como é que eu não me dei conta disso, que saco.

Assim como o presente que ele me ofertou, nos sugeriu trabalhar com as casinhas da comunidade, por que não aproveitar as atividades de literatura, matemática, contação de histórias e colocar isso para aquecer o corpo.

No nosso PPP, ainda em discussão na escola, as turmas de alfabetização deram destaque aos diferentes suportes para registros e o retalho, o pano, o trapo, vem cair exatamente onde precisamos: na cama

“Uma colcha de Lendas” fiquei pensando como seria legal ir para cama com todos aqueles seres que habitam o universo infantil, letras, número e, ainda aquecer o corpo neste frio danado. Pois bem, é retornar de férias e organizar um mutirão para fazer as colchas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: